quarta-feira, 24 de novembro de 2010

("AINDA") nao voltaste



24.03.2010

"confiei-te o meu sorriso matinal, sem medo nenhum. não tive vergonha que me visses ao natural, despenteada, ou a dormir profundamente. acho que isso é das maiores provas de amor que se pode dar a alguém. sei perfeitamente que não vou desistir de te mostrar que não é impossível adaptarmo-nos um ao outro, até mesmo aquilo que não gostamos ou nao compreendemos. porque quando se gosta, o esforço e a vontade surgem naturalmente. quando se gosta, tem-se sempre tempo para ouvir o que o outro tem a dizer, mesmo que se esteja doente, sem paciência ou chateado com o resto do mundo. tem-se sempre tempo para um conselho, uma palavra de sabedoria, razão ou experiência. tem-se sempre espaço para mais um passeio, mesmo que seja ao mesmo sitio, para ver as mesmas coisas, e ouvir as mesmas pessoas. compreende-se sempre o que o outro nos quer dizer para além daquilo que nos diz, tem-se sempre o telemóvel com rede, com bateria, e disponível, e se não está, agarra-se no telemóvel do amigo mais próximo e mostra-se a capacidade de mover montanhas por aquele amor. por isso, confei.te muito mais do que aquilo que julgas. e não ha que esquecer que o tempo pouco importa, mesmo tendo a máxima importância. quando se está com a pessoa que se ama o tempo corre, atropela-nos, prende-nos ao mundo ideal que se construiu. quando se está longe acontece exactamente o contrário, o tempo não passa, destrói-nos a existência, e amarra-nos às lembranças dos dias anteriores. aos poucos, tu vais perceber que nós nos entregaramos muito mais do que aquilo que tu pensas. nas discussões que tu vais tendo com as tuas curtes, vais descobrindo que eu tinha razão, mesmo quando tu não ma davas. vais descobri, por entre erros e desilusões, que não pode ser sempre tudo como tu achas que deve ser. com o passar do tempo e por qualquer palavra que ela te diga fora do compasso, tu vais-te lembrar que afinal não eu não te queria criticar, só te queria mostrar o outro lado da realidade, e que afinal não era assim tão difícil. ela não te conhece tão bem quanto eu, portanto é natural que cometa algumas falhas, que tenha alguns lapsos, e tu vais ter que ter muita paciência. e eu sei que nessa altura tu te vais lembrar de mim, no quão eu te percebia, mesmo quando nada dizias. tu vais ter de lhe ensinar o que eu aprendi sozinha, durante estes 13 meses juntos, porque ela não sou eu, ainda que às vezes tu queiras que seja eu e não ela. tu tens que te lembrar que foi  assim que tu quiseste. os abraços não vão ter a mesma intensidade, o perfume pode ser o mesmo, mas o cheiro será sempre diferente. e se tu reparares, ela usa os anéis na mão contrária à minha, não usa as mesmas expressões, nao te trata com tanto carinho, nao conhece as nossas palavras, a nossa rotina,nada de nós. são pequenos pormenores como estes que fazem com que tu te lembres de mim. e sei, que quando tu adormeces é comigo que tu sonhas. eu sei que tu tens saudades minhas, e também sei porque é que tu ainda não voltaste e repara na minha certeza ao dizer, ainda. porque eu sei que tu vais voltar, seja para a semana, no mês a seguir, ou no próximo ano. " amo-te
volta :c




Sem comentários:

Enviar um comentário